Lançado web survey para secretários municipais

Para participar, basta ter acesso à internet e dispor de cerca de 10 minutos 

Todos os secretários municipais de saúde do País estão sendo convidados a participar voluntariamente da pesquisa Política, Planejamento e Gestão das Regiões e Redes de Atenção à Saúde no Brasil (RESBR) por meio de um web survey – um questionário via internet.

O objetivo é levantar informações para ampliar a compreensão sobre o atual processo de regionalização e de conformação das redes de atenção à saúde em todos os municípios e regiões do País.

Os dados coletados serão um importante subsídio para a pesquisa, que se propõe a buscar, no contexto da regionalização, caminhos para viabilizara universalização da saúde.

O questionário está disponível em um endereço da internet, onde os gestores municipais também encontrarão um termo de consentimento, no qual os pesquisadores se comprometem a tratar suas identidades com padrões profissionais de sigilo.

A pesquisa buscará saber, por exemplo, como o secretário avalia o seu nível de interesse e de envolvimento/participação no atual processo de regionalização da saúde, assim como o grau de concordância sobre diferentes aspectos relativos ao processo de regionalização envolvendo os municípios brasileiros.

Os pesquisadores pretendem ainda conhecer a avaliação dos secretários em relação à oferta e à qualidade das ações e serviços de saúde em suas regiões, ou se o seu respectivo município firmou acordo de colaboração para a organização da região de saúde por meio de Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (COAP).

Aspectos positivos e negativos da experiência dos municípios no processo de regionalização da saúde também serão levantados pela pesquisa.

Back
Compartilhar

Lançado web survey para secretários municipais