O Valor do SUS

A segunda edição do programa terá como tema as Redes de atenção à saúde e o cuidado integrado no Brasil pós pandemia

 

A Plataforma Região e Redes apresenta a segunda temporada da série “O valor do SUS”, desenvolvida como um programa exclusivo sobre temas prioritários na saúde pública brasileira. De Março a Maio de 2021 a primeira edição obteve sucesso ao reunir profissionais, estudantes, pesquisadores, professores e gestores do SUS (Conheça). Ao todo, foram certificados 1984 participantes, de 26 estados brasileiros.

No segundo semestre uma nova versão da série abordará questões relacionadas à política, ao planejamento, a gestão e à assistência em saúde com ênfase nas redes de atenção e o cuidado integrado no SUS. Sempre com dois olhares: o impacto da pandemia e as alternativas para o futuro. Haverá a contextualização das redes no Brasil, uma breve passagem pelo marco legal até avançarmos sobre questões contemporâneas, como Atenção Primária à Saúde, qualidade do cuidado, governança do SUS, gestão de recursos humanos, incorporação tecnológica, financiamento, complexo econômico e industrial da saúde e o federalismo brasileiro.

Com um cronograma mais completo, o objetivo desta nova temporada é contribuir com o desenvolvimento pessoal e a qualificação dos profissionais, estudantes, pesquisadores e gestores do SUS. Por isso, apostamos na criação de um ambiente integrado de comunicação que permita fácil acesso aos conteúdos e que seja adequado à troca de conhecimento através de interação em redes amigáveis a todos, como YouTube, Facebook e Instagran, além do site Região e Redes (aqui).

Cada encontro terá sua bibliografia específica e oportunidade de interação, mobilização e engajamento com os expositores através do canal Região e Redes no YouTube (aqui). Ao todo serão 35 horas de aulas, conferências, palestras e painéis especiais.

O programa terá 17 encontros semanais, de 9 de agosto a 29 de novembro de 2021, sempre às 14horas. Com um time qualificado de especialistas, a equipe contará com representantes de 31 centros de pesquisas, órgãos de governo e universidades públicas do Brasil e do exterior.

Ao final, os participantes serão capazes de avaliar os impactos e caminhos apontados pela pandemia da Covid-19 como oportunidades de adequação nas políticas públicas de saúde no Brasil.

Nesta edição, contaremos com o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), que viabilizará a organização dos eventos. Haverá o oferecimento de certificados de participação ao final do ciclo para todos os inscritos que cumprirem  ao menos 75% das atividades.

A participação é gratuita mediante a inscrição, que deve ser feita aqui até o dia 09 de agosto. Conheça abaixo as datas, os temas e participantes de cada aula.

Cronograma:

agosto 2021
setembro 2021
outubro 2021
novembro 2021
Nenhum evento encontrado!
Back
Compartilhar

O Valor do SUS