Universalização da saúde no Brasil é abordada em publicação internacional

A política brasileira de saúde é um dos temas abordados no livro Towards Universal Health Care in Emerging Economies – Opportunities and Challenges (Palgrave Macmillan). O capítulo Universalizing Health Care in Brazil: Opportunities and Challenges, de autoria dos pesquisadores Ana Luiza d’Ávila Viana, Hudson Pacífico da Silva e Ilcheong Yi (pesquisadora da United Nations Research Institute for Social Development UNRISD e editora da publicação) explica o desenvolvimento do SUS dentro de um regime híbrido de políticas neoliberais e de novas políticas desenvolvimentistas.

O capítulo enfatiza três dimensões-chave para o desenvolvimento da atenção à saúde no contexto federativo brasileiro: a regionalização da assistência à saúde, o financiamento estável e suficiente e a parceria público-privada. Destaca também as oportunidades e os desafios em direção à cobertura universal da saúde em um contexto de grande desigualdade regional, de subfinanciamento crônico e de complicadas relações entre os setores público e privado.

A publicação faz parte da série Social Policy in a Development Context, cujos trabalhos trazem a política social como tema central.

Para adquirir o livro  clique aqui.

 

 

 

Back
Compartilhar

Universalização da saúde no Brasil é abordada em publicação internacional