Regionalização em Mato Grosso é registrada em livro

Livro Scatena 1O livro Regiões de Saúde, diversidade e processo de regionalização em Mato Grosso  acaba de ser lançado pela Hucitec Editora. A coletânea de estudos sobre as políticas de saúde mato-grossense foi organizada por João Henrique Scatena*, Ruth Terezinha Kehrig* e Maria Angélica Spinelli* com o objetivo de oferecer uma reflexão teórica sobre a regionalização e ressaltar os antecedentes dessa temática no Estado.

Há pelo menos duas décadas os organizadores têm investigado e discutido o SUS como objeto de suas próprias teses ou das dissertações e teses de seus orientados. Assim, com a colaboração de um grande número autores produziu-se uma publicação de 565 páginas contemplando a regionalização da saúde e a organização do SUS no âmbito das regionalizações de saúde.

 

* João Scatena é médico sanitarista, doutor em saúde pública pela Faculdade  de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
* Ruth Kehrig é administradora, doutora em saúde pública pela Faculdade  de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
* Maria Angélica Spinelli é nutricionista, doutora em saúde coletiva pelo Departamento de Medicina Social e Preventiva da Universidade de Campinas.

Back
Compartilhar

Regionalização em Mato Grosso é registrada em livro