Uso racional de medicamento

O artigo PNAUM: abordagem integradora da Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação, publicado pela Revista de Saúde Pública, apresenta todo o processo de construção da Pesquisa Nacional sobre Acesso, Utilização e Promoção do Uso Racional de Medicamento. O trabalho contextualiza a saúde e o desenvolvimento no País e apresenta elementos da Política Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde no Brasil e da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.

Encomendada pelo Ministério da Saúde, a pesquisa foi estruturada em dois componentes: inquérito domiciliar e avaliação dos serviços de assistência farmacêutica na atenção básica. As perspectivas dos resultados representam, além do incremento das políticas públicas farmacêuticas e de saúde pública, resultados de ações governamentais voltadas ao desenvolvimento do complexo econômico-industrial da saúde, visando a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Autores: Carlos Augusto Grabois Gadelha, Karen Sarmento Costa, José Miguel do Nascimento Júnior, Orlando Mário Soeiro, Sotero Serrate Mengue, Márcia Luz da MottaVI, Antônio Carlos Campos de Carvalho

Baixe o artigo aqui

 

 

Back
Compartilhar

Uso racional de medicamento